Subscribe:

Labels

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Nacionais" - Cilada.com

Olá pessoal!

Hoje vamos começar com a categoria 'Nacionais', e logo de cara vou falar da comédia "Cilada.com" com Bruno Mazzeo.

 
Assisti e simplesmente adorei, recomendo!! Não achava que seria tão bacana, principalmente porque quase não vejo graça no ator, mas me surpreendi. É daqueles filmes que você quer assistir mais de uma vez, tanto pra dar risada quanto pra se emocionar com o 'romance' que serve de pano de fundo pra história num geral.


 
Sinopse: Exposto pela namorada através de um vídeo na internet, Bruno tenta refazer sua reputação, mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas. “Cilada.com” é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.

Ficha Técnica:
Lançamento:
2011 (Brasil)
Direção: José Alvarenga Jr.
Atores: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Sérgio Loroza, Augusto Madeira.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia


TRAILER



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Filmateca" - Dafne Mesquita

Um dos meus filmes favoritos é "Um crime de mestre", com Anthony Hopkins. Quando eu peguei pra assistir na locadora, achei que seria um filme água com açúcar, mas fui surpreendida por uma trama muito bem elaborada. Como todos os filmes em que Anthony Hopkins trabalha nunca deixam a desejar, recomendo esse essa semana, e que me desculpem os amantes da ação e pancadaria, pois esse é um filme que te faz colocar o cérebro pra fundir, do começo ao fim. Uma trama que envolve, te fazendo desvendar um crime que era pra ser só mais um. Desculpe se você já souber do final desde o começo, mas seja bonzinho e deixe que as outras pessoas curtam o filme, caso não esteja sozinho.


Sinopse: Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição.


Ficha Técnica:
Título original:
(Fracture)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Gregory Hoblit
Atores: Anthony Hopkins, Ryan Gosling, David Strathairn, Billy Burke.
Duração: 112 min
Gênero: Ficção


TRAILER
(infelizmente não achei com legendas ou dublado)


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Lançamentos" - Amanhecer (pt 1)

Olá pessoal!

Demorei mas estou aqui para começar a escrever sobre os lançamentos... Prazer, sou Vanessa e infelizmente vou começar minha coluna com uma crítica...
Perdoem-me os fãs da saga "Crepúsculo", mas o último filme é lamentável! Sim, eu tenho todos os livros, e adorei cada um, masss, livro é livro. Dessa vez dá pra ver nitidamente que Kristen e Robert são péssimos atores!!!

Senhor do Céu!! O que é aquela garota que faz a mesma expressão pra tudo?? E ele que sempre está com a cara de nojo?? Nemmm vem me falar que é por causa do personagem, por que li os livros e imaginei totalmente diferenteeeeeee!!!


Primeiro que a lua-de-mel foi absolutamente forçada, e o filme gira em torno da gravidez de Bella... Tudo bem, só que por favor, dá pra dar um red bull pra esse povo??? Senti sono e raiva de perder meu tempo vendo a moça passar mal e o Edward ficar com raiva de tudo.


 
Me vejo obrigada a assistir a parte 2 só pra ver como vão deixar uma das partes mais interessantes da saga, o duelo final entre todos os clãs contra os Volturi. Espero que até lá o casal protagonista tome algum energético e voltem com expressões significantes, ou que pelo menos assim que a Bella virar vampira ela fique mais 'viva' (se for possível).

Caso alguém tenha interesse, segue o trailer:


 

 

Ficha Técnica
Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Duração: 117 minutos
Gênero: Romance
Diretor: Bill Condon
Atores Principais: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Anna Kendrick, Jessica Stanley, Dakota Fanning, Jacob Black Ashley Greene, Jackson Rathbone, Michael Sheen, Maggie Grace, Kellan Lutz, Nikki Reed, Joe Anderson, Peter Facinelli
Censura: 12 anos
Distribuidor: Paris Filmes

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Clássicos - Círculo do Medo

Até onde você iria se sua família fosse ameaçada ao extremo? Se um condenado saísse da cadeia ( e por sua causa ele foi preso) e estivesse a solta?

Esse é o mote de “Círculo do Medo” (Cape Fear), que só de reunir o Gregory Peck que  é um dos atores que mais gosto, e o Robert Mitchum, que é um dos melhores vilões do cinema,já é um atrativo a mais.

A história do advogado Sam Bowden (Gregory Peck), que provocou a prisão do bandido Max Cady (Robert Mitchum) é muito verossímil. Após anos preso, Max planeja sua vingança. Mas não é uma vingança simples. Ele quer que Sam sofra. E Sam faz de tudo pra se livrar de Max. Pede aos amigos policiaais dar uma dura nele, que não da em nada. Paga a uns cara pra dar um cacete nele, mass não da em nada. Tenta oferecer dinheiro e essa é uma das melhores cenas do filme.


O jeito debochado de Max Cady te deixa com ódio daquele homem nojento. E pena do pobre Sam Bowden, que só se desespera mais e mais ao ver Max como sua sombra em todos os lugares. E família de Sam fica cada vez mais ameaçada.

O filme foi regravado nos anos ’90 com o excelente Robert de Niro no lugar de Robert Mitchum, e quer saber? De Niro é foda, mas o Robert Mitchum tem um tom de sacasmo muito melhor. Entra a versão dos anos 60 e a dos anos 90 fique com a de 60. Mais sutil e assustadora. Menos violento e mais psicológico. A única coisa da versão 90 que é melhor é a Julliette Lewis , que faz a filha de Sam Bowden ao contrario da inexpressiva menina da versão original. Mas vale a pena !


Pontos Altos:

- Robert Mitchum e Gregory Peck. Não preciso dizer mais nada.
- Fotografia perfeita. As sombras no rosto da um charme a mais nas cenas sombrias. Ainda mais em alta deficnição. Dá a impressão de você estar lendo uma revista em quadrinhos em preto e branco.
- A historia é perfeita. Até o grand finale!

Pontos Fracos:

- A menina que faz a filha de Sam. É muito ruinzinha.
Curiosidade:

- O filme tem a participação do Telly Savalas, mais conhecido como o detetive careca Kojak. Ele faz um detetive particular so que ele ..tem cabelo!! Pouco mas tem!

Ficha técnica:
Título original:
 (Cape Fear)
Lançamento: 1962 (EUA)
Direção: J. Lee Thompson
Atores: Gregory Peck, Robert Mitchum, Polly Bergen, Lori Martin.
Duração: 106 min
Gênero: Ficção


TRAILER

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Filmateca" - Dafne Mesquita

Olá pessoas! Eu estava lembrando de um filme que eu assisti há algum tempo atrás: Zombieland. Eu ri horrores assistindo, e pra quem curte filmes de terror e comédia, é uma ótima pedida, mas eu sou suspeita, já que esse é um dos meus filmes favoritos.


Sinopse: Conta a história de sobreviventes de um vírus que atingiu a terra, que transforma pessoas boazinhas em vorazes canibais alucinadas. Quem narra a história é o covarde Columbus (Jesse Eisenberg), que consegue sobreviver graças às suas neuroses, e às regras que ele guarda em seu bloco de anotações. Em seu caminho aparece o matador de zumbis casca-grossa Tallahassee (Woody Harrelson), e acabam viajando juntos por conveniência, e mais pra frente se juntam à outras duas garotas, Wichita (Emma Stone), e Little Rock (Abigail Breslin), com o objetivo de irem juntos à uma zona segura sem zumbis.


Ficha Técnica
Elenco: Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin, Bill Murray.
Direção: Ruben Fleischer.
Gênero: Comédia/Suspense.
Duração: 87 min.
Distribuidora: Sony Pictures.


Beijos e uma ótima semana! Dafne


TRAILER

 


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Clássicos" - 2001: Uma Odisséia no espaço

Tudo escuro
De repente aquela musica inconfundível
Tã..........tã........tatãããããããããããããããããããããããããããããããããããa
O grande letreiro diz:
“A aurora da humanidade”

Macaquinhos pulando ate descobrir que uma porrada com osso dói mais do que sem o osso. E descobrem um monólito.

Pancadaria de macacos e o macaco após matar o macaco inimigo joga o osso pro alto, e osso vira a nave.
A Nave vai pra marte aonde descobriram um monólito.

O monólito faz um som alto e uma viagem pra saturno. Uma nave com varias pessoas em animação suspensa. O computador fica maluco e mata geral!


Final psicodélico.

Contei o filme todo.

Na boa, canso de ouvir que 2001 é um dos melhores filmes do universo, mas eu acho um saco. Já vi até mais de uma vez pra ver se não era meu humor do dia, mas cheguei a conclusão que o filme é chato pra caralho mesmo. Lá pela 10ª vez que tocou assim falou Zaratrusta, eu tava querendo desligar a TV. Mas agüentei ate o final sem fim. E fiquei puto da vida comigo memso por ver essa merda pela segunda vez.

Pontos altos:
- As imagens são perfeitas. Acho que ainda hoje a recriação do espaço é uma das melhores já feitas.
- A parte do HAL 9000 é muito boa. Talvez a única do filme que realmente prenda. E o computador é o melhor ator do filme.

Pontos Fracos:
-A trilha sonora só tem duas musicas: “Danúbio Azul” e “Assim Falou Zaratrusta” e elas repetem muitas vezes durante o filme. Mas muitas vezes mesmo!

- O Processo é lento. O desenvolvimento é arrastado. E meu saco encheu!

- Acaba a porra do filme e você não tem a menor idéia do que é o monólito!!

Ficha Técnica:
Título original: (A Space Odissey)
Lançamento: 1968 (EUA)
Direção: Stanley Kubrick
Atores: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester, Leonard Rossiter.
Duração: 141 min
Gênero: Ficção Científica


TRAILER

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como eu vejo filmes - Dionísio Sanabio

Achei importante pra começar, mostrar como eu vejo filmes.  A princípio aqui no Rio de Janeiro temos pouquíssimas salas de cinema de arte e todas são muito longe de onde eu moro. Normalmente as locadoras de perto da minha casa só tem lançamentos (e quase sempre filmes de ação) então decidi baixar os filmes que gosto.

Pra começar preciso de um PC pra baixar filmes. Eu podia ate ligar o laptop diretamente na TV pela saída HDMI, mas prefiro usar um aparelhinho que vou falar dele depois.


Preciso de HD’s extras para guardar meus filmes. Geralmente baixo em 720p ou 1080p (pra quem não sabe o que é 720p seria hi-definition e 1080p full-hd). 720p para filmes mais antigos e 1080p os filmes mais novos. É quasea imagem do blu-ray. E nessa brincadeira já são 2hd’s de 1,5 tera e 2 hd’s  1 tera.


Preciso também de uma poltrona é claro. E essa da foto já tem o formato da minha bunda.


Esse é o pulo do gato. O WDTV Live. Nele você liga o HD externo e ele lê e passa a imagem para a TV viacabo HDMI. É um dos leitores de mídia mais baratos do mercado e roda praticamente todos os formatos de vídeo.


E pra finalizar a TV. A minha é da CCE. Não é uma marca badalada (até criticada demais) mas comprei em uma super promoção. A imagem é boa, é full HD , é de 42” e tem um bom leitor de mídia embutido, porem acho o WDTV Live mais versátil.


Enfim esse é meu eqipamento para ver filmes. Não é o mais caro, nem o melhor. Mas é o meu! E me faz muito feliz!

E Bons Filmes pra Vocês

terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Filmateca" - Dafne Mesquita

Olá, eu sou a Dafne, a colunista das dicas para aqueles dias em que não tem lugar nenhum pra ir, ou dias de preguiça mesmo. Ajudarei-os em sua busca pelos bons filmes para aquela sessão pipoca do fim de semana.

Eu estava fuçando na cineteca particular do meu pai e achei muitos filmes interessantes, mas o que mais me chamou a atenção para indicar essa semana foi "A Liga Extraordinária", ou "The League of Extraordinary Gentlemen".

É uma fantástica aventura que reúne personagens de histórias famosas como Allan Quatermain (de H. Rider, As Minas do Rei Salomão), Mina Harker (de Bram Stoker, Drácula), Tom Sawyer (de várias obras de Mark Twain), Dorian Grey (de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Grey), Capitão Nemo (de Júlio Verne, 20.000 Léguas Submarinas), O Homem Invisível (do livro de mesmo nome, escrito por H. G. Wells), entre outros personagens peculiares.

A história se passa em vários lugares pelo mundo, e tem ação, com direito a tiroteios e lutas, risadas dosadas durante o filme com muito senso de humor. Eu gosto muito desse filme, por não passar tantas vezes na televisão e por ser uma excelente escolha naqueles dias tediosos de chuva ou de fossa mesmo.

Sinopse: "Tirado da série de quadrinhos de Alan Moore, A Liga Extraordinária toma lugar num universo alternativo onde personagens de várias literaturas clássicas realmente existem. Como se isso não fosse o suficiente, eles foram reunidos em 1900 pela rainha Vitória como um time de heróis para lutarem contra o mal. Trabalhando juntos, o conjunto único de personagens deve combinar seus poderes para enfrentar um misterioso vilão e salvar o mundo da destruição."

Ficha Técnica
Título original: (The League of Extraordinary Gentlemen)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Stephen Norrington
Atores: Sean Connery, Naseeruddin Shah, Peta Wilson, Stuart Townsend.
Duração: 110 min
Gênero: Aventura



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bem-Vindo ao MovMovie

Sejam bem vindos à um novo espaço para falar da sétima arte! Está no ar o MovMovie!

Criado por blogueiros e cinéfilos de plantão, com a intenção de falar sobre cinema de forma descontraída e divertida. Aqui vamos apresentar nossas opiniões sobre tudo que envolve o espetacular mundo do cinema. Lançamentos, Clássicos, Cult e as demais novidades desse universo serão discutidos semanalmente.

Contamos com a participação de vocês através de comentários e e-mails, sugestões e dicas de filmes e até mesmo a sua opinião sobre os posts.

Esperamos crescer e contamos com vocês!!

Aproveitem, peguem o balde de pipoca e separem um espaço para o MovMovie!